Testamento do Ano Velho 2022


Meu querido povo
Com saudades ides ficar
Limpei-vos a carteira
Já nem tendes nada para roubar

Levaram comigo dias a fio
E mesmo hoje continuaram a carregar
Trabalharam noite e dia
Todo o ano vos andei a enganar

De Verão não tiveram água
De Inverno água não está a faltar
Para o ano voltais ao mesmo
Tereis um novo culpado para reclamar

De guerra, crise e futebol
Fica marcado o meu percurso
Resta-vos olhar para a fogueira
E ouvir o meu discurso

Vós que tentais manter viva a aldeia
Muito ainda tendes de lutar
Juntai-vos todos e trabalhai
Pois só assim ides lá chegar

Sei que bem mereceis
E por isso vos vou deixar
Muita força e coragem
Para a aldeia conseguirem elevar

Deixo-vos também alguns trocos
Para que de mim não se possam queixar
Gastai com moderação e cuidado
Em vinho e aguardente sem vos emborrachar

Muito de mim reclamais
Mas fui eu que vos salvei
Hoje estais todos aqui
Porque um pontapé no Covid dei

Decidi deixar-vos um dicionário
Para com os turistas conseguirem falar
Se mesmo assim não conseguirem
Façam um sorriso e deixem-nos visitar

Agora de vós que despeço
Com muita pena e saudade
Não estou mais para vos aturar
Essa é que é a grande verdade

Comentários